Interligada Hits

From the blog

Novo cabo submarino ligando Brasil à África entra em operação

Huawei Marines Networks e a Global Marine finalizaram a instalação de um novo cabo submarino no litoral brasileiro. Com isso, nosso país terá mais uma ligação direta com a África, o que deve melhorar a velocidade da internet em toda a América do Sul e no continente africano.

Entretanto, a principal vantagem para o Brasil com o início da operação desse novo cabo tem a ver com a melhoria na comunicação digital com a Ásia, que poderá passar por Kribi, nos Camarões, seguir para a Inglaterra, e, então, chegar ao oriente.

As responsáveis por operar essa nova conexão serão as operadoras China Unicon e a Camtel, operadora estatal do governo de Camarões. O cabo de fibra óptica tem 5.917 km de extensão e começa em Fortaleza.

“Ele permite aumento de velocidade e maior oferta de conexão. É uma nova autoestrada chegando ao Brasil. Fora isso, ele é uma nova oferta, chega com o custo por terabit mais competitivo. Ou seja, ele pode trazer benefícios da livre concorrência”, afirma Nicolas Driesen, diretor técnico de vendas da Huawei, em entrevista a EXAME.

Essa nova estrutura vai permitir a transferência de dados com velocidade de até 32 Tbps, mas, inicialmente, a operação trabalhará com uma velocidade reduzida.

 

 

 

 

 

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0
Conectando
Por favor aguarde......
Enviar Mensagem

Desculpe, estamos offline e quem manda agora é o auto dj, mas deixe sua mensagem, próximo locutor irá ler!

* Seu Nome
* E-mail
* Mensagem
Locutor Online! Mande sua Mensagem!

Nos envie sua mensagem, breve iremos ler!

* Seu nome
* E-mail
* Mensagem
Locutor Online! Mande sua Mensagem!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes